PRA VOCÊ IR MAIS LONGE A gente cuida do seu futuro, para caminharmos juntos sempre.

Foco na nutrição vegetal

Com foco na nutrição vegetal, SulGesso lança duas novas marcas de produtos da divisão MaxiSolo

Produzidos por empresa catarinense referência em sulfato de cálcio, SulfmaiS e Impacto S inovam com tecnologia exclusiva em produtos de preparo do solo

Na busca constante por evolução e voltada para a valorização do solo, a SulGesso, empresa líder na industrialização e comercialização de sulfato de cálcio no Sul do Brasil, apresenta duas novas marcas ao mercado. Ambas possuem aplicabilidade em todas as culturas agrícolas.

Com tecnologia granulada por compressão, o fertilizante mineral SulfmaiS é a versão briquetada do produto carro-chefe da empresa, o SulfaCal, fonte de cálcio e enxofre solúveis que tem excelente aceitação no mercado. Na forma briquetada, os grânulos possuem maior densidade, apresentando ótima performance para aplicações a lanço, em função da balística do grânulo e seu amplo alcance no momento do lançamento na lavoura. O produto proporciona uma liberação controlada de nutrientes, para disponibilização em todo o ciclo da cultura.

A Diretora de Marketing da SulGesso, Isabela Ferreira Rousseau, explica que a diferenciação posiciona o produto para dois tipos de clientes. “A marca SulfaCal fica exclusiva para o produto granulado e o produto briquetado passa a se chamar SulfmaiS. O produtor que prefere aplicar mais na linha de plantio, no sulco, pode optar pelo SulfaCal granulado. Para quem prefere a lanço, o mais recomendado é o briquetado, pela balística do grânulo, que é parecido com um grânulo de KCl, um pouco mais denso, logo alcança distâncias maiores”, afirma.

Assim como SulfaCal, a opção briquetada traz às plantas benefícios no aumento do enraizamento, auxílio na descompactação química e física do solo e redução do alumínio tóxico, resultando numa lavoura mais saudável, resistente à seca e, consequentemente, com aumento de produtividade.

O outro lançamento, o Impacto S, é um fertilizante mineral, também na forma briquetada, que propõe um impacto de cálcio e enxofre nas lavouras. Os grânulos uniformes do produto atuam neutralizando o alumínio e o cobre do solo, proporcionando vigor no enraizamento e na formação de bioporos, que favorecem a infiltração de água e aeração do solo. É balanceado, com indicação para uso tanto na safra quanto na safrinha.

S-Controller – tecnologia embarcada no SulfmaiS e ImpactoS

A nova tecnologia S-Controller de liberação foi especialmente desenvolvida para a fertilização de Enxofre no sistema de produção, como explica o especialista em solo e diretor técnico da SulGesso, Eduardo Silva e Silva.

“O mecanismo S-Controller é orientado por reações entre os grânulos e a solução do solo, onde esses fenômenos controlam a liberação, principalmente do enxofre. Além disso, a tecnologia detém uma propriedade dinâmica onde a nutrição da planta e/ou o condicionamento do solo perduram até mesmo em determinados períodos de déficit hídrico. O resultado consiste em aumento de eficiência de absorção e recuperação de nutrientes, reduzindo as perdas por lixiviação”, completa Silva e Silva.

A tecnologia inovadora para os fertilizantes minerais foi desenvolvida pelo Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento da SulGesso (NIPS), que conta com uma equipe multidisciplinar composta por engenheiros, agrônomos, engenheiro de materiais, mecatrônico e gestores de projetos.

Toda a tecnologia S-Controller estará embarcada nos produtos SulfmaiS e ImpactoS. Com o lançamento dos dois novos produtos, a divisão de nutrição vegetal da SulGesso, MaxiSolo, passa a contar com a Linha Sulf e a Linha Impacto, ambas compatíveis em misturas com outras matérias-primas.

Fonte: AgroUrbano