assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

UPL alerta que infestação de insetos pode causar perda de até 30% da colheita de soja brasileira

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070 LSE: UPLL) (‘UPL’), uma fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, está alertando os agricultores sobre o perigo significativo representado pelo percevejo marrom neotropical para as lavouras de soja. 

Esses pequenos insetos podem causar perdas de até 30% das colheitas de soja, comprometendo potencialmente 40 milhões de toneladas métricas de oleaginosas no Brasil e ameaçando gerar uma perda de mais de R$ 12 bilhões (aproximadamente US$ 12,4 bilhões) por ano. 

A UPL recomenda que os agricultores utilizem o inseticida de amplo espectro Feroce® para controlar essas pragas e proteger suas colheitas. Feroce® foi originalmente desenvolvido para controlar a lagarta da soja nas condições dinâmicas da agricultura tropical no Brasil. No entanto, testes científicos comprovaram sua eficácia consistente contra uma variedade de insetos, incluindo o percevejo marrom neotropical, em todo o país. 

Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, afirma: “Nosso inseticida Feroce® está idealmente posicionado para controlar esse inseto prejudicial e proteger os agricultores contra perdas significativas nas lavouras. Nossas equipes locais estão prontas para ajudar e orientar os agricultores na aplicação eficiente, eficaz e segura desse produto, inclusive como parte de um pacote mais amplo de proteção de cultivos usando nosso programa sinergizado ProNutiva”. 

O percevejo marrom neotropical danifica as lavouras de soja ao se alimentar diretamente das vagens da soja, causando perdas significativas. Além disso, as perfurações causadas por essas mordidas permitem que patógenos entrem e infectem as plantas. O inseto é especialmente prevalente nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil, principais áreas de produção de soja do país. 

Fonte: Rafael Iglesias – Texto Assessoria 

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo