assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Ubyfol lança fertilizante líquido com formulação inédita no mercado

Lançamento da Ubyfol, Genizys, tem na composição fonte nobre de Molibdênio, Níquel e aminoácidos que promovem um melhor desenvolvimento inicial da planta

A Ubyfol, multinacional brasileira que desenvolve produtos especiais com macro e micronutrientes, acaba de lançar um novo fertilizante líquido. O Genizys como foi batizado, é a grande aposta da empresa em 2020, e conta com uma formulação inédita no mercado. O produto é composto por Molibdênio (Mo) de fonte nobre, com base de Molibdato de Potássio, Níquel (Ni) e um complemento de aminoácidos, que potencializam o seu efeito e tornam a sua formulação exclusiva.

O Genizys ajuda a promover o desenvolvimento inicial das culturas, principalmente em seu sistema radicular. Por meio de seu balanço nutricional ele auxilia a planta no processo de Fixação Biológica de Nitrogênio (FBN) e na assimilação do nitrogênio pela planta.

De acordo com o Gerente de Desenvolvimento Técnico de Mercado, João Alves, o que torna o Genizys um fertilizante inédito é o balanço de aminoácidos contidos na formulação. “Formulação com esses nutrientes já existem no mercado, mas a Ubyfol foi além, então acrescentamos aminoácidos que complementam a ação e potencializam o efeito da formulação, especialmente quando utilizado junto ao tratamento de sementes e sulco de plantio”, disse.

Ele ainda explicou que, o produto já sai com registro de tratamento de semente para as culturas de para soja, milho, feijão, algodão e está em fase final os testes na cana-de-açúcar. “O Genizys foi testado na primeira safra de soja 2019/20 e a avaliação foi muito positiva. “O produto foi testado por instituições de pesquisa, consultorias agronômicas e ainda em áreas comerciais. Alcançamos em 31 áreas comerciais a média de incremento na oleaginosa de até 2,8 sacas por hectare, trabalhando a dose de 0,15 L/ha no tratamento de semente. Logo teremos os números da cultura do milho e do algodão”, aponta o profissional.

Porque esses micronutrientes

Para que os produtores garantam competitividade no mercado, é preciso aumentar a produtividade das lavouras, e ao mesmo tempo, reduzir custos. Para que isso ocorra, algumas medidas podem ser adotadas, como é o caso da suplementação com micronutrientes na adubação. Um correto manejo nutricional gera aumento da capacidade da fixação FBN, impactando no desenvolvimento das oleaginosas.

Por exemplo, o Mo é um nutriente essencial e poucas gramas por hectare são capazes de corrigir deficiências que limitam a produtividade. “Esse micronutriente é necessário para a ativação da redutase do nitrato, uma enzima que reduz o nitrato a nitrito na planta e consequentemente em Amônio, forma do nitrogênio passível de ser assimilado pela planta à aminoácidos e proteínas. Seu teor abaixo do necessário impacta diretamente na disponibilidade do macronutriente mais exigido pela planta provocando clorose das folhas e diminuição no crescimento”, explica Alves.

Já o Níquel é essencial para a ativação e constituição da urease, enzima envolvida no metabolismo do nitrogênio, e que sem o Ni, níveis tóxicos de ureia se acumulam, comprometendo o desenvolvimento da lavoura.

Fonte: Rural Press

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo