assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Tecnologia para controle da broca-da-cana

Evento aconteceu na fazenda experimental da consultoria MS Fernandes, no município mineiro de Frutal

Reconhecido como um dos principais eventos técnicos do setor sucroenergético, o CanaTech On Farm 2021 aconteceu no no formato presencial, na fazenda experimental da consultoria MS Fernandes, na cidade de Frutal (MG). Companhia de origem ítalo-japonesa presente entre as líderes do setor de agroquímicos, a Sipcam Nichino é patrocinadora do encontro e leva ao local seu portfólio de soluções para a cana-de-açúcar.

Conforme a Sipcam Nichino, a companhia tem transferido resultados consistentes ao setor sucroenergético, pela entrega de soluções como o recém-lançado inseticida Takumi®, os herbicidas Ancosar®, Kicker® Leale®, Metrimex® 500 SC e Sirtaki® Gold, além do maturador Sprint® WG e de uma linha robusta de bioestimulantes.

O inseticida de marca Takumi®, conforme a empresa, proporciona alto desempenho no controle da broca-da-cana-de-açúcar (Diatraea saccharalis). De acordo com Sergio Camargo, da área de desenvolvimento de mercado da Sipcam Nichino, o novo produto se diferencia pela ação prolongada e pela formulação, exclusiva da Sipcam Nichino, que segundo a empresa foi desenvolvida para explorar todo o potencial do ingrediente ativo Flubendiamida 222, uma descoberta da inovadora Nihon Nohyaku (Nichino Japão).

“Imediatamente após aplicado, Takumi® cessa a alimentação das lagartas e elas morrem. O inseticida age por contato ou por ingestão e é seletivo a inimigos naturais da broca.” O produto, ressalta Camargo, favorece o chamado manejo integrado de pragas (MIP), a estratégia agronômica que reúne controle químico e controle biológico.

Outro atrativo do estande da Sipcam Nichino no CanaTech On Farm será a linha completa de herbicidas: Ancosar®, Kicker® Leale®, Metrimex® 500 SC e Sirtaki® Gold, para manejo de plantas infestantes na cana-de-açúcar. O regulador de crescimento Sprint® WG, com efeito relevante na maturação da cana-de-açúcar, e um robusto portfólio de bioestimulantes, complementam as soluções da Sipcam Nichino para os canaviais.

Fonte: Bureau de Ideias Associadas,

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo