assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Tecnologia garante alta qualidade de híbridos de milho e maior estabilidade produtiva em escassez hídrica

Produtores rurais aprovam híbridos da Startup Produce que apresentam altíssima qualidade

Investir em sementes de alta qualidade faz toda a diferença para o produtor atingir os melhores resultados com a performance na lavoura. Essa virtude é definida pelo perfil genético, físico e fisiológico, bem como pela sanidade. Produtores que apostaram em híbridos de milho oferecidos pela Startup Produce comprovaram desempenho superior em produtividade, mesmo no período de escassez de chuva.

Produtor rural de Lucas do Rio Verde (MT), Gerson Luiz Kothrade, que plantou o híbrido coronel da Produce, conta que obteve resultados acima da média em produtividade nesta safrinha. “Atingimos 120 sacas por hectare com o híbrido coronel da Produce, que suportou um período sem chuvas e ainda superou o teto de produção com qualidade de grão”.

Ele relata que a semente apresentou boas raízes em relação ao estresse hídrico, pois não caiu nenhuma planta. “Mesmo na estiagem que prejudica o enchimento de grãos, ainda assim se manteve um bom material. Tive uma excelente experiência com as sementes coronel da Produce, com uma boa sanidade de planta e uniformidade de espigas”, afirmou Kothrade.

Híbridos de milho da Produce possuem a característica de tolerância maior ao stress hídrico e garantem enchimento de grãos da espiga. Melhoramentos genéticos da cultura vem sendo oferecidos aos produtores através das sementes com tecnologias incorporadas que aumentam significativamente a produção.

A tecnologia “Viptera 3” presente nos híbridos da Produce possui alto potencial produtivo e estabilidade comprovada na safrinha, apresentando um diferencial das demais comercializadas. Pesquisador da startup com mais de 40 anos de experiência, o Engenheiro Agrônomo Especialista em Melhoramento de Plantas Waldemar Darcadia Junior explica que, além da falta de chuvas, essa tecnologia tem tolerância a praticamente a todas as lagartas que atacam o milho.

“O “Viptera 3” é considerado a tecnologia mais avançada no Brasil. Ela apresenta eventos que dão tolerância às plantas na aplicação de herbicida do tipo Glifosato e Glufosinato e a grande tolerância aos diversos tipos de lagartas que atacam o milho, sejam elas de solo, colmo, folhas e espigas. Combatendo todos esses eventos, essa tecnologia deixa o material muito limpo para o plantio, essa é a vantagem dos híbridos da Produce”, ressaltou o pesquisador.

Como o modelo de negócio da Produce é venda por relacionamento, a qualidade do produto é a principal característica. Na plataforma digital o produtor rural pode comprar todos os tipos de insumos como sementes de milho, soja, trigo, feijão além de fertilizantes biológicos e NPK. A compra e entrega são realizadas diretamente no endereço do agricultor e acompanhada por um consultor.

Fonte: Crop AgroComunicação

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo