assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Tecnologia com eficiência nutricional às colheitas

Tecnologia brasileira oferece mais eficiência nutricional às colheitas

Novidade já é realidade com casos de sucesso em grãos e cana-de-açúcar e tem apoio de renomados centros de pesquisa no Brasil e no mundo 

Colher mais ao final de cada safra sem precisar investir em mais sementes, áreas, mão de obra, defensivos ou maquinários, oferecidos por uma tecnologia que proporciona mais performance nutricional, e pode ser comprovada após um teste gratuito em uma área. É isso que a Effatha Agro, empresa brasileira de tecnologia limpa, propõe ao setor agrícola.

Fruto de estudos e pesquisas por mais de 20 anos, a aplicação ao mercado agro é uma realidade há cinco anos, com foco em eficiência nutricional, a empresa oferece, através de uma tecnologia via satélite, mais biodisponibilidade de nutrientes às plantas, o que resulta em folhas mais verdes, crescimento mais rápido, saudabilidade da lavoura e a conquista mais atrativa chega no momento da colheita com uma equação positiva para sociedade e produtores: mais alimento e mais lucratividade.

Para o desenvolvedor da solução, Luzo Dantas Junior, CTO da Effatha Agro, a tecnologia traz para o presente a agricultura do futuro, com menor desperdício, melhor uso de recursos e sem geração de resíduos. “Ver os resultados, tanto em laboratório, quanto no campo tem sido diariamente a comprovação de muita pesquisa. Nossos clientes estão satisfeitos e passando a tratar mais áreas”.

No começo existe uma desconfiança quanto ao resultado final, avalia Dantas, “pois o que estamos vendendo é algo inédito, mas que pode ser percebido ao longo dos estágios de crescimento das plantas e, ao final da colheita, durante a pesagem, é quando o agricultor tem a comprovação da eficácia da técnica. Portanto, oferecemos um teste gratuito em uma área e, após o êxito comprovado, é possível decidir se querem contratar ou não nossa solução”, destaca.

Tecnologia limpa e sustentável

A Effatha Agro é amigável, não gera resíduos ao meio ambiente ou aos alimentos, não é uma tecnologia de transgenia, e por ser um tratamento via satélite é programado por geolocalização das áreas a receberem os benefícios que tem como finalidade aumentar a biodisponibilidade dos macro e micro nutrientes fundamentais para cada tipo de cultura.

O princípio se baseia em alterar e reorganizar a distância entre os átomos dos nutrientes, tornando-os mais facilmente absorvíveis e metabolizáveis, o que resulta em uma planta com mais vigor, crescimento e produtividade. O contrário também é aplicado: diminuir a biodisponibilidade de elementos prejudiciais às culturas, neutralizando a ação prejudicial que teriam à produção.

Atualmente, a empresa já trata mais de 300 áreas em regiões com cana-de-açúcar e cultivo de grãos (soja, milho, feijão, arroz, entre outros), com sua aplicação via satélite, desde o plantio até a colheita, ativada remotamente em poucos minutos, facilitando a entrega nas áreas produtivas em qualquer região do Brasil ou outros países.

Com apoio de pesquisadores e cientistas de instituições como ESALQ, USP Ribeirão Preto, Instituto Biológico de São Paulo, UFV e Unesp, a Effatha Agro já possui estudos que comprovam seus resultados em campo e em laboratório.

“Toda nossa solução tem sido desenvolvida com foco em entregar aos produtores mais produtividade, eficiência, sustentabilidade e uso consciente dos recursos. Com essas melhorias todo o processo fica mais inteligente: gasta-se menos água, não impacta o bioma do solo, a plantação fica mais saudável, menos suscetível ao ataque de pragas, a colheita é mais produtiva. Estamos realizando o sonho do agricultor e também de termos um planeta mais sustentável. Como o próprio nome da tecnologia sugere, estamos pedindo para que as pessoas abram-se ao novo, experimentem. Nosso modelo de negócio não oferece riscos, inclusive, o agricultor pode realizar um teste de área gratuitamente e contratar o tratamento após verificar os resultados. Com isso, quem ganha é o mercado e todos nós, que podemos oferecer mais sustentabilidade em todo o processo”, finaliza Dantas.

Fonte: Arebo

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo