assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Soluções revolucionárias para a agricultura

As mudanças climáticas, o aumento dos custos, o aumento da concorrência global e acordos comerciais internacionais, como o Acordo Estados Unidos-México-Canadá (USMCA), exigem inovação para ajudar a tornar a indústria mais eficiente e competitiva. De acordo com a Dra. Bettina Hamelin, Presidente e CEO da Ontario Genomics, novas tecnologias estão começando a revolucionar o setor.

“Avanços em genômica podem fornecer soluções sustentáveis e revolucionárias para os agricultores agora e no futuro. Por exemplo, a indústria de laticínios foi uma das primeiras a introduzir a seleção de genômica, o que permitiu à indústria triplicar a produção de leite na última década. Ao usar a genômica nos esforços de melhoramento, também podemos reduzir pesticidas e fungicidas no cultivo de plantas e o uso de antibióticos no gado”, comenta.

O aumento dos custos de produção do tomate, por exemplo, e o aumento da concorrência estão pressionando os produtores canadenses a inovar para oferecer um produto diferenciado que lhes proporcione uma vantagem competitiva. Com o apoio da Ontario Genomics, o trabalho está em andamento no Centro de Pesquisa e Inovação da Vineland para enfrentar esses desafios.

“Em vez de seguir um traço após o outro como um tomate maior ou mais saboroso e esperar que a próxima geração de plantas introduza um tomate mais resistente a doenças, as ferramentas genômicas nos permitem melhorar vários traços ao mesmo tempo. Acelerar a forma como introduzimos essas características desejáveis tem um enorme impacto no desenvolvimento econômico agrícola”, indica.

Para finalizar, ela diz que além de beneficiar agricultores e fornecedores, as inovações genômicas estão contribuindo para a criação de novos empregos, alimentos mais saudáveis e um setor agrícola muito mais sustentável e globalmente competitivo.

Fonte: Agrolink Por Leonardo Gottems

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo