assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Solução que reúne fosfito de potássio e silício potencializa resultados de fungicidas sistêmicos, em diferentes cultivos

Composto distribuído com exclusividade no Brasil pela Sipcam Nichino ativa sistemas de defesa de plantas e diminui severidade dos ataques de patógenos

Lançado há a mais de três anos e integrante da Plataforma de Bioestimulantes da Sipcam Nichino Brasil, a solução tecnológica de marca Nutex® Premium cresce em adesão, segundo informa Sérgio Camargo, da área de desenvolvimento de mercado. Nutex® Premium, explica ele, constitui um avanço, uma inovação na utilização do fosfito de potássio associado a fungicidas sistêmicos, prática que vem sendo empregada com sucesso por agricultores do País.

“Desenvolvemos uma formulação inovadora, única, que além de fosfito de potássio concentra silício”, salienta Camargo. Conforme o especialista, essa solução, integrada à aplicação de fungicidas sistêmicos, age como ativadora dos mecanismos naturais de defesa dos vegetais.

Hoje utilizado em mais de 15 cultivos, como soja, milho, café e HF, entre outros, ressalta Camargo, Nutex® Premium potencializa a resistência de plantas diante do ataque de patógenos, como fungos causadores de doenças. “Associado a fungicidas sistêmicos, o produto reduz a severidade de doenças de importância econômica que incidem sobre esses cultivos.”

“Após absorvido, o produto se movimenta por toda a planta e proporciona cobertura completa. A compatibilidade e a estabilidade em misturas também constituem diferenciais de Nutex® Premium”, continua Camargo. De acordo com o agrônomo, as culturas de algodão, arroz, trigo, feijão, cana-de-açúcar, hortaliças e manga também se beneficiam dos efeitos de Nutex® Premium.

Fonte: Bureau de Ideias

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo