assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Produtor colhe 18 sacas a mais de soja por hectare com biotecnologia

Utilizando o Supergan, da Superbac, agricultor paulista substituiu a adubação química pelo fertilizante biotecnológico e ampliou sua produtividade

Os agricultores brasileiros convivem com a constante queda de braço entre elevação dos preços dos insumos e aumento de produtividade das lavouras. Com o produtor rural Odirlei Cereser, um dos proprietários do sítio São Roque, de 36 hectares, localizado no município de Rafard, interior paulista, não era diferente, mas ele tem conseguido ganhar essa batalha, graças à biotecnologia.

Há dois anos ele conheceu por meio da Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana), a qual é parceiro o Supergan, um fertilizante biotecnológico que mudou a paisagem de sua propriedade. O produto desenvolvido pela Superbac, empresa pioneira no mercado brasileiro de soluções em biotecnologia, possibilitou ao agricultor colher a média de 18 sacas a mais de soja por hectare. “A área plantada com o Supergan, falando de enraizamento, formação e fisiologia da planta, melhoraram muito. Colhemos 68 sc/ha, enquanto com o adubo químico a média foi de 50sc/ha”, destacou.

O agricultor que também cultiva milho e cana-de-açúcar, à exemplo de seu pai, busca constantemente inovação para sua atividade, tanto que está sempre de olho em novas tecnologias que possam tornar suas lavouras não só produtivas, mas também sustentável, respeitando o meio ambiente. Prova disso é que ele está cada vez mais empolgado com a agricultura regenerativa. “Este é um caminho sem volta, e vejo com muitos bons olhos, afinal a solução está na própria natureza e a Superbac é muito importante nessa estratégia. Quando se aplica muito produto químico no solo e chove, tudo vai parar nos mananciais. Temos que mudar isso e fazer nossa parte”, destaca.

Mais detalhes

O Supergan é um fertilizante biotecnológico produzido por meio de processos naturais, inovadores e que combinam Smartgran, rico em bactérias inteligentes (tecnologia Smartbac), com macro e micronutrientes, promovendo o reequilíbrio do solo, criando um ambiente propício para o desenvolvimento das plantas.  Com essas bactérias inteligentes, o produtor começa a ter um solo vivo. Prova disso é a presença das enzimas Arilsulfatase, Fosfatase Ácida e Betaglicosidase, envolvidas no ciclo do carbono e enxofre.

Outro destaque da tecnologia é sua contribuição para aumentar a produtividade em uma mesma área mediante a inserção de matéria orgânica no processo de adubação e do aumento da diversidade de espécies de microrganismos benéficos ao solo/planta.

De forma análoga, as bactérias inteligentes também promovem o aumento da atividade microbiana, resultando na maior produção de uma série de enzimas importantes para o processo de disponibilização e aporte que, entre outras coisas, gera nutrientes. Isso gera menor dependência de altas doses de fertilizantes de fontes minerais.

Outra solução também disponibilizada pela Superbac e utilizada no sítio São Roque é o Supergan Plus, um produto premium, que reúne em um único pellet a plataforma orgânica com a biotecnologia (Smartgran) e os nutrientes de origem mineral. Sem sofrer segregação durante a aplicação, a distribuição do produto é mais uniforme no solo, possibilitando equilibrada absorção pelas plantas e elevados patamares de produtividade, liderando a revolução por um futuro mais produtivo e sustentável. “Para quem ainda não conhece os produtos da Superbac, o meu conselho é que faça o teste, convide um representante da empresa, que ele vai te orientar, tirar dúvida, e tenho certeza que não vai se arrepender”, diz Cereser

Suporte técnico no campo

Além de fazer uso das tecnologias da Superbac, Cereser também destaca a importância do pós-venda empresa. “Temos um apoio muito grande por parte do representante que nos atende e nos ajuda desde de análise de solo, até a regulagem do implemento e sempre que precisamos ele vem nos ajuda de forma muito eficiente”, afirma.

De acordo com Fernando Eduardo Lopes, Engenheiro agrônomo e representante comercial da Superbac, responsável pelo atendimento as lavouras de Cereser, ele é um cliente muito receptivo com a cabeça aberta a novas soluções, principalmente a biotecnologia. “Conhecemos ele por meio Coplacana, o mesmo comprou por esse canal e eu fui responsável pelo suporte técnico pós-vendas. Fizemos o acompanhamento em campo, do plantio à colheita. Já no primeiro ano o resultado foi bom e ele continua utilizando nossos produtos e está muito satisfeito com os resultados”, destacou.

Fonte: Kassiana Bonissoni

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo