assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

PRODUQUIMICA AGORA É COMPASS MINERALS

Desde 1965, em função do espírito empreendedor de seu fundador, Geraldo Schultz, iniciou-se as atividades com uma pequena fábrica em Suzano, na grande São Paulo.
Inicialmente focada na produção de sulfato de cobre, anos depois – com o fortalecimento da agricultura brasileira – ampliou suas atividades no setor. Em decorrência do crescimento da demanda por fertilizantes, que saltou de 200 mil para 2 milhões de toneladas em 20 anos, expandimos suas operação com a aquisição de uma produtora de minérios.
As crescentes demandas do setor geraram a necessidade de modernização e dinamismo, fato que – três décadas depois – culminou em uma série de aquisições, investimentos e construções de novas plantas a partir da entrada de Gerhard Schultz, filho do fundador, como presidente da companhia em 1997.
Sua gestão, desde o princípio, priorizou o desenvolvimento de uma visão focada na inovação, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, ampliação de produção e profissionalização de colaboradores. Hoje, contam com nove parques fabris espalhados estrategicamente pelo país para atender aos setores agro e químico e estar próximos dos clientes.
Ao longo dos anos, nos especializou-se em soluções inovadoras para nutrição e fisiologia de plantas e animal na mesma medida em que se destacou no setor de tratamento de águas e insumos químicos para processos industriais.
Estes avanços foram fruto de certificações de qualidade e altos investimentos realizados em pesquisa e desenvolvimento – que hoje já passam de R$ 12 milhões ao ano – bem como da fundação, em 2013, do Centro de Pesquisa Geraldo Schultz, com 30 hectares de área útil na cidade de Iracemápolis/SP, onde fisiologia e nutrição de plantas são estudadas e desenvolvidas.
Aliando esta trajetória de conhecimento dos setores agro e químico à sua atuação nos mercados nacional e internacional, celebra mais de meio século de crescimento com a expansão de seus negócios, oferecendo amplo portfólio de produtos técnicos de alta tecnologia para segmentos de grande importância da econômica brasileira. Agora, com a chegada da Compass Minerals, uma nova fase se inicia.

A empresa é referência no desenvolvimento de soluções inovadoras para nutrição e fisiologia de plantas e animal – além de destaque no setor de tratamento de águas, cloro e soda e insumos químicos para processos industriais.
Com presença ativa no mercado brasileiro e internacional – exportando nossos produtos para todos os continentes – já atingimos mais de 70 países. A operação de 1.200 colaboradores e nove parques fabris estrategicamente posicionados pelo Brasil soma-se a um time de vendas técnicas no campo de mais de 200 pessoas.
Processos de produção refinados, qualidade certificada, parcerias com as mais renomadas entidades brasileiras e internacionais são os diferenciais que a destaca em sua atuação nos setores agro e químico.
Os investimentos realizados em pesquisa e desenvolvimento hoje já passam de 12 milhões ao ano. Isso permite desenvolver e aprimorar as tecnologias, avaliar a performance de novos produtos, e manter o portfólio sempre na vanguarda da tecnologia, resultando em maior produtividade para seus clientes.
Em outubro de 2016, a Compass Minerals realizou a aquisição da Produquímica no Brasil. Em março de 2019, a transição de marcas é concretiza e a Compass Minerals assume integralmente a nova identidade para o mercado brasileiro.
Os novos desafios são o fortalecimento de operações, oportunidades de negócio e contínuo desenvolvimento de portfólio.

Fonte: RTV Thiago Costa

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo