assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Preços da soja registraram quedas consecutivas em fevereiro

Um aspecto a ser considerado é a possível compensação das perdas na produção brasileira pela Argentina e pelo Paraguai

Durante o mês de fevereiro, os preços da soja continuaram sua trajetória de queda, alcançando patamares que ficaram cerca de 30% abaixo dos registrados no mesmo período do ano anterior. Conforme apontado pelo Boletim Mensal do Cepea, essa tendência foi impulsionada pela oferta que, mesmo diante dos problemas climáticos enfrentados em diversas regiões do Brasil e da produção nacional menor do que inicialmente estimada, permaneceu em níveis que superaram a demanda.

Os agentes consultados pelo Cepea ressaltaram que, além da oferta da oleaginosa não estar tão restrita como algumas análises sugeriram, houve um volume reduzido de soja comprometido com vendas antecipadas. Esses elementos contribuíram para a pressão contínua sobre as cotações da soja ao longo do mês.

Um aspecto a ser considerado é a possível compensação das perdas na produção brasileira pela Argentina e pelo Paraguai, que registraram maiores volumes de produção. Essa dinâmica regional pode influenciar ainda mais a oferta global de soja e, consequentemente, os preços internacionais.

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo