assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Portfólio de ponta da Nufarm para pastagem cresce com a chegada de dois herbicidas

A australiana Nufarm avança nas ações a campo para demonstrar a pecuaristas e produtores de pastagem a eficácia de seus novos herbicidas Tibet® e Sniper®. Segundo a empresa, os produtos, com amplo espectro de ação, são sistêmicos, extremamente seletivos às gramíneas forrageiras e indicados ao manejo de plantas daninhas de porte herbáceo de médio e difícil controle.

De acordo com o gerente de herbicidas da Nufarm, Mario Drehmer, Tibet® e Sniper® têm como ingredientes ativos os compostos Picloram e Fluroxipir, “ambos com desempenho agronômico diferenciado nas áreas de pastagem, conforme comprovamos nos testes e pesquisas realizados na etapa pré-lançamento”, diz o executivo.

“Tibet® e Sniper® tornaram nosso portfólio de tecnologias ainda mais robusto, capaz de atender às diversas necessidades do pecuarista brasileiro”, acrescenta ele. “Por sua seletividade a gramíneas cultivadas, os produtos entregam resultados superiores sem comprometer o desenvolvimento da forragem”, continua.

Ainda de acordo com Drehmer, os novos Tibet® e Sniper® agem rapidamente sobre invasoras como mamica-de-porca, assa-peixe-branco, canela-de-velho, guanxuma-branca, unha-de-vaca, amarelinho, fedegoso-branco e malva-branca, entre outras consideradas de difícil manejo.

“O controle de plantas daninhas será sempre fundamental para assegurar a boa produtividade nas áreas de pastagem. Por isso o desenvolvimento de herbicidas para essa cultura demanda esforços permanentes de parte da Nufarm, com objetivo de ampliar o acesso do pecuarista às mais inovadoras e eficazes tecnologias disponíveis no segmento”, finaliza Drehmer.

Especialistas apontam que a degradação das pastagens constitui hoje um dos principais problemas enfrentados pela pecuária brasileira. Calcula-se, por exemplo, que o Brasil conte atualmente com 180 milhões de hectares disponíveis para alimentação de animais, ao passo que metade dessa área apresenta problemas de degradação.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.

Fonte: Bureau de Ideias

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo