assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Pesquisadores da UFG e Embrapa buscam fortalecer pesquisa no Cerrado

A proposta busca fortalecer a relação para além das ações de pesquisas já existentes entre as duas instituições, abrindo possibilidades de aproximação dos pesquisadores em novos projetos concretos 

Com o objetivo de dar continuidade às parcerias entre a Embrapa Arroz e Feijão (GO) e Universidade Federal de Goiás (UFG) e identificar novas áreas de colaboração mútua, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da UFG e Embrapa organizaram, no dia 5 de setembro, o Workshop UFG/Embrapa: da produção à mesa.

Reunidos durante todo o dia na Agência UFG de Inovação os pesquisadores das duas instituições apresentaram trabalhos e ações que são realizados na região do Cerrado voltados, principalmente, aos aspectos agroclimáticos, produtivos e de manejo na região.

Entre os temas apresentados foram destacados o desenvolvimento de mapas para avaliação de impacto da mudança do uso da terra no Cerrado; metabolitos secundários de plantas, solos e microrganismos; e, diversidade de microrganismos do solo e seu uso na agricultura.

No período da tarde foram realizados trabalhos em grupos para discussão, dentro da área de atuação de cada pesquisador e algumas pesquisas passíveis de realização conjunta entre as instituições; ao final do encontro, houve a apresentação da síntese do que foi discutido em cada grupo e abertura para debates e sugestões.

Após a realização do Workshop UFG/Embrapa: da produção à mesa, a comissão organizadora do evento produzirá o documento final, sobre aspectos e pontos destacados no encontro e envio a todos os participantes para programação das próximas agendas de trabalho.

Fonte: Embrapa Arroz e Feijão Por Hélio Magalhães

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo