assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Pesquisadora da Embrapa participa, em Roma, de reunião de refinamento de manuais de inventários de efeito estufa

Magda Lima, pesquisadora da Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP), estará na Quarta Reunião de Autores Principais para a Elaboração do Refinamento dos Manuais de Inventários Nacionais de Emissão de Gases de Efeito Estufa do IPCC de 2006 (Fourth Lead Author Meeting for the Elaboration of 2019 Refinement to the 2006 IPCC Guidelines for National Greenhouse Gas Inventories), em Roma, Itália, de 22 a 26 de outubro de 2018.

Conforme Marcelo Morandi, chefe geral da Embrapa Meio Ambiente, “sua contribuição em várias forças-tarefas, incluindo a de elaboração do Capítulo 10 dos Guidelines de 2006, e a experiência acumulada com inventários de emissão de gases de efeito estufa, contribuíram para a seleção de seu nome junto à equipe do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) nesta nova etapa de refinamento das metodologias”.

Para a pesquisadora, esta Força-Tarefa representa um importante compromisso para o refinamento dos Guidelines do IPCC de 2006 e para o aperfeiçoamento de futuros inventários nacionais de emissão de gases de efeito estufa, acrescentando valores atualizados de fatores de emissão bem como inovações nas estimativas setoriais.

Conforme Magda, “serão 5 dias de reuniões entre grupos de trabalho e estaremos focados na resposta dos revisores externos à segunda versão do documento e na concretização da terceira versão do documento”.

A participação nesta reunião de trabalho deverá fortalecer o papel da Unidade e da Embrapa na elaboração de inventários nacionais e estaduais no país, bem como estimulará a realização de novas publicações sobre estimativas de emissão de gases de efeito estufa no setor agropecuário. A posterior internalização dos conceitos e resultados do trabalho empreendido nesta missão consolidará o resultado esperado de sua participação na referida reunião.

Fonte: Embrapa Meio Ambiente Por Cristina Tordin

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo