assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Percevejos e lagartas no alvo de lançamentos da Albaugh

A Albaugh anuncia esta semana uma nova ferramenta para manejo do percevejo-marrom da soja (Euchistus heros) e lagartas da espécie Spodoptera, entre outras pragas relevantes da mesma cultura. O inseticida Krypto® chega ao mercado com objetivo de ampliar o portfólio da companhia, após uma série de estudos e pesquisas envolvendo consultorias de renome do agronegócio.

Segundo a Albaugh, Krypto® já vem sendo aplicado com sucesso no controle da cigarrinha-do-milho (Daubulus maidis), recomendado inclusive por especialistas ao manejo efetivo deste inseto, cujo potencial de danos ao milho tornou-se mais desafiador safra após safra.

Conforme ressalta a Albaugh, Krypto® se destaca pelo amplo espectro de pragas controladas, além de contar com duplo modo de ação, residual prolongado e ‘efeito a jato’. “Age por contato direto, ingestão e contato tarsal (caminhamento sobre planta após a pulverização). Trata-se de uma solução pronta, planejada com objetivo de transferir resultados acima da média nos diferentes estágios de pragas: ovos, ninfas e adultos.”

No caso do percevejo-marrom na soja, continua a Albaugh, sua equipe técnica e consultores observaram o desempenho de Krypto® em vários experimentos. Um dos ensaios, revela a companhia, contemplou avaliações de lavouras de um dia a dez dias após aplicado o inseticida (1 DAA a 10 DAA), com intervalos de 4 DAA e 7 DAA. “Krypto® entregou eficácia média de controle de 88,6%, contra de 77,2% até 84,8% do tratamento-padrão”, resume a empresa.

Já os ensaios atrelados ao manejo da Spodoptera frugiperda, também nos períodos 1 DAA, 4DAA, 7 DAA e 10 DAA, adianta a Albaugh, igualmente respaldaram o elevado potencial de controle entregue pelo inseticida. “Krypto® transferiu a média de 84% no controle dessa praga, de manejo altamente complexo, ante no máximo 78% do tratamento-padrão”, reforça a companhia.

Segundo a Albaugh, o novo inseticida supre uma lacuna importante no mercado. “A falta de inseticidas com amplo espectro leva o agricultor a fazer várias misturas, condição que potencializa problemas de incompatibilidade, entre outros que tornam mais complicada a logística e a eficácia de tratamentos”, diz a companhia. “Krypto® elimina a preocupação com misturas, pois sua formulação é pronta para o uso.”

Específica para percevejos

De acordo com o informe da Albaugh, na próxima semana a companhia coloca no mercado uma nova ferramenta de tratamento, esta específica para manejo de percevejos da soja. A chegada do conceito, diz a nota, será simultânea ao lançamento do inseticida de nome Afiado®. “Apresentaremos mais uma estratégia altamente inovadora, viabilizada por meio da associação entre as soluções Krypto® e Afiado®”, antecipa o informe da empresa.

Albaugh está presente no Brasil com sua matriz na capital paulista e 13 regionais de vendas. A empresa produz e comercializa mais de 50 agroquímicos adequados às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café, cana-de-açúcar, trigo e feijão, entre outros.

A Albaugh LLC é uma empresa de origem americana, fundada pelo agricultor e empresário Dennis Albaugh, em 1979. Sediada em Ankeny, Iowa, oferece um amplo e crescente portfólio de defensivos agrícolas em todo o mundo. A Albaugh tem uma estratégia de fábricas próprias para garantir a qualidade e o suprimento de seus produtos, operando sites multifuncionais nos Estados Unidos, Brasil, Argentina, México, Eslovênia, China, Taiwan e Índia.

Fonte: Fernanda Campos  

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo