assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Nutrição e fisiologia para todo o ciclo da lavoura

A ICL, líder global que utiliza seus recursos exclusivos e capacidade tecnológica para desenvolver soluções impactantes em nutrição e fisiologia de plantas, apresenta no 26º Show Tecnológico Copercampos, que acontece de 22 a 24 de fevereiro, em Campos Novos (SC), o Programa Nutricional Supera. Com tecnologias exclusivas, que atendem todo o ciclo da lavoura – do tratamento de sementes ao enchimento de grãos –, ele ajuda os produtores a obterem melhores resultados em produtividade e rentabilidade em suas lavouras.

Para a nutrição via solo, os agricultores poderão verificar a performance da Linha Phusion, fertilizante que apresenta um perfeito equilíbrio de Fósforo (P), Enxofre (S), Nitrogênio (N) e micronutrientes de eficiência aumentada; e a Linha Polyblen, desenvolvida para atender às condições específicas dos solos brasileiros e suprir as necessidades da sua cultura durante todo o ciclo, por meio da liberação gradual dos nutrientes. A superioridade de Polyblen é ratificada por renomadas instituições de pesquisas brasileiras. Dentre os benefícios estão a aplicação no sulco de plantio de nutrientes disponíveis durante todo o ciclo da cultura, suprindo a demanda nutricional da planta sem a necessidade de aplicação em cobertura, maior desenvolvimento do sistema radicular e maior tolerância aos estresses. Além disso, mantém a correta dosagem durante a aplicação, maior eficiência em utilização pelas plantas quando comparado a adubos convencionais, sem risco de mela, livre de entupimento do sistema e evitando a manutenção do maquinário e maior produtividade.

Outras tecnologias que serão apresentadas e geram plantas mais produtivas são a linha Kellus, que mantém as plantas nos mais altos níveis de rendimento e reduz os efeitos causados pelos diversos estresses que ocorrem durante o ciclo das culturas, gerando maior aproveitamento da fotossíntese e energia, e Translok, que, com tecnologia exclusiva, ajuda a planta a gerir o processo de enchimento de grãos e frutos, processo este decisivo na produtividade das culturas.

“Temos um longo histórico de trabalhos científicos, condução de ensaios e acompanhamento de lavouras comerciais nas principais regiões produtoras e nas mais diversas culturas para oferecer produtos de primeira linha que contribuem para o sucesso do produtor”, afirma Ricardo de Marco, gerente regional da ICL.

Além de uma área plantada com soja, a ICL terá uma estação com feijão visando mostrar produtos que permitem uma maior fixação de nitrogênio da planta.

Centro de Inovação

A ICL conduz vários ensaios em seu centro de inovação em Iracemápolis (SP), credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) como instituição de pesquisa do País. O credenciamento permite o uso dos resultados das pesquisas geradas no centro de inovação para o registro de novos produtos. De acordo com a lista de instituições privadas de pesquisa do MAPA, a empresa é a única que atua exclusivamente na área de Nutrição e Fisiologia de Plantas a possuir um centro de pesquisa credenciado.

Fonte: Connectare Comunicação

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo