assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Novo fungicida controla mofo-branco em soja, algodão e HF

O novo fungicida Curado já está sendo comercializado no mercado brasileiro como alternativa para o controle de doenças foliares para a próxima safra (2018-19). O produto tem como ingrediente ativo o composto Fluazinam, do grupo químico Fenilpiridinilamina, na concentração 500 gramas por litro e suspensão concentrada (SC).

De acordo com a fabricante, a australiana Nufarm, trata-se de um produto de alta eficiência no controle do mofo-branco (Sclerotinia sclerotiorum), por exemplo, entre outras importantes doenças. A empresa destaca qeu o defensivo foi registrado para as culturas de soja, feijão, batata, tomate, cana-de-açúcar, maçã e girassol.

A gerente de fungicidas e adjuvantes da Nufarm, engenheira agrônoma Carulina Oliveira aponta que o fungicida Curado apresenta baixo risco de resistência a seu modo de ação de contato. “Por isso funciona como aliado do agronegócio na realização do manejo de resistência de fungos aos fungicidas em linha no Brasil”, destaca ela.

O novo produto da Nufarm, acrescenta a executiva, age com eficácia ainda sobre doenças foliares e de solo nas culturas para as quais está registrado. “Em relação ao mofo-branco, Curado reduz ciclos secundários de infecção por impedir a germinação do fungo no solo”, afirma Carulina.

Segundo a Nufarm, “ao incorporar Curado ao portfólio a Nufarm expande suas tecnologias fungicidas disponíveis ao agricultor brasileiro, e dá sequência à implementação de uma política comercial inovadora, centrada na ampliação de acesso do mercado aos produtos da companhia”. Carulina salienta que o Curado representa o 6º lançamento da companhia australiana no Brasil apenas neste ano.

 Fonte: AGROLINK –Leonardo Gottems

Imagem créditos: Embrapa

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo