assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Novo aplicativo conecta produtores com compradores

A logística brasileira é uma das mais ineficientes do mundo. O escoamento da produção por rodovias esbarra em estradas esburacadas, falta de infraestrutura de armazenagem, frete alto e forte impacto ambiental, que juntos inviabilizam muitos negócios. Por isso, cada vez mais é preciso buscar soluções eficazes para facilitar a venda e compra de produtos do campo. Para tentar dar mais competitividade aos agricultores, conectando-os aos distribuidores, ceasas, atacados, indústrias e supermercados, é que surgiu a “Fácil Alimentos”.

O aplicativo que estava em testes desde o ano passado, foi aperfeiçoado e acaba de ganhar uma nova versão ainda mais eficiente, conectando em tempo integral produtores e compradores de toda a cadeia alimentícia, totalmente sem custo. “Trata-se de um aplicativo voltado para o agronegócio, com o propósito de colocar a tecnologia a favor da humanidade, com fundamento no tripé: encurtamento da jornada; alívio do impacto ambiental e regulação do mercado na cadeia alimentícia”, diz Tomas Matos, CEO da empresa.

Outro diferencial do novo aplicativo é a redução dos custos de transporte e ainda garantir aos agropecuaristas menos riscos em sua atividade e melhor remuneração. “O produtor poderá se conectar diretamente ao vendedor, e não precisará fazer grandes deslocamentos para negociar a produção. Isso possibilitará que seus produtos sejam vendidos no momento certo, com economia de tempo e dinheiro”, destaca Matos.

A Fácil Alimentos é o APP que faltava para amarrar de maneira simples, instantânea e definitiva os dois elos: produtor e comprador. São centenas de variedades de produtos disponíveis entre eles: carnes, cereais, hortifrútis e ainda frutos do mar de propriedades de todo o Brasil. “É uma vitrine em tempo integral, que dispensa o estresse e facilita a comercialização. Ligamos compradores e vendedores e fica sob a responsabilidade de ambos os trâmites da negociação”, diz o CEO.

O Aplicativo está disponível para smartphones equipados com sistemas operacionais Android ou IOS, e também pode ser acessado pelo site www.facilalimentos.com.br. Basta preencher o cadastro e começar a navegar. A partir do cadastramento já é possível usufruir de todas as informações disponíveis no aplicativo e fazer todo tipo de anúncios de compra ou venda, ficando com visibilidade nacional.

Fácil Alimentos – Startup que surgiu com 2018, com objetivo de ser uma plataforma de anúncios onde produtores, distribuidores, indústrias, ceasas, supermercados, conseguem se conectar de forma simples, rápida e global. Basta se cadastrar e anunciar seu produto. Acesse:www.facilalimentos.com.br.

Fonte: Rural Press

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo