assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Nova alfafa combate pragas e aumenta produção

Uma nova variedade de alfafa, desenvolvida pala Universidade de Cornell dos Estados Unidos, pode combater pragas e ainda produzir mais do que a convencional. Foi isso que informou Donald Viands, professor de genética e melhoramento de plantas na Escola de Ciências Vegetais Integrais da Universidade.

“As implicações mais amplas na agricultura giram principalmente em torno dos produtores de gado, especialmente na indústria de laticínios, que pode produzir economicamente forragens”, disse Viands. “Maior produtividade e qualidade das forragens, combinadas com múltiplas resistências a doenças e insetos, permitem que as forragens sejam produzidas de forma mais econômica, melhorando assim a vitalidade econômica das operações pecuárias”, completa.

A primeira variedade, SW 9558SBR, fornece resistência ao besouro de alfafa, que pode paralisar os sistemas radiculares. Viands disse que este projeto foi um esforço colaborativo entre os cientistas de plantas Elson Shields e Tony Testa no Departamento de Entomologia, educadores de extensão e agricultores. Nos ensaios, os pesquisadores descobriram que essa variedade fornece um aumento de meia tonelada no rendimento por acre.

Os desenvolvedores disseram que as empresas de sementes estão interessadas em vender o SW 9558SBR para combater o besouro de focinho após um aumento dramático na população de insetos na última década. O besouro de focinho de alfafa, atualmente confinado ao norte do estado de Nova York, tem a capacidade de se espalhar pelos estados vizinhos e pelo Canadá.

“É fácil ignorar esse problema”, disse Hansen. “Os besouros escavam fardos de feno e, se apenas um inseto for transportado, as populações poderão crescer rapidamente”, conclui.

Fonte: Agrolink Por Leonardo Gottems

Crédito: Embrapa Por Cristina Brito

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo