assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Método pode estimar produtividade em tempo real

Cientistas da Universidade de Illinois, com a ajuda de membros da Associação de Produtores de Milho de Illinois, ambos nos Estados Unidos, desenvolveram um novo método escalável para estimar a produtividade das culturas em tempo real. A pesquisa, publicada na Sensoriamento Remoto do Ambiente, combina medições de campo, uma rede exclusiva de câmeras em campo e dados de satélite de alta resolução e alta frequência, fornecendo estimativas de produtividade altamente precisas para as culturas em todo Illinois e além.

“Nosso objetivo final é fornecer informações úteis aos agricultores, especialmente no campo ou subcampo. Anteriormente, a maioria dos dados de satélite disponíveis possuía uma resolução espacial e / ou temporal espessa, mas aqui aproveitamos os novos produtos de satélite para estimar a folha de índice de área (IAF), um indicador de produtividade das culturas e rendimento de grãos. E sabemos que as estimativas de satélite são precisas porque nossas medições de solo concordam”, diz Hyungsuk Kimm, estudante de doutorado no Departamento de Recursos Naturais e Ciências Ambientais (NRES) da Universidade.

Kimm e seus colegas usaram dados de refletância de superfície, que medem a luz que brilha na Terra, de dois tipos de satélites para estimar o IAF em quaisquer campos agrícolas. Ambos os conjuntos de dados de satélite representam melhorias significativas em relação às tecnologias mais antigas de satélite, eles podem “ver” a Terra em uma escala fina (resolução de 3 ou 30 metros) e ambos retornam diariamente ao mesmo local do planeta.

Fonte: Agrolink Por Leonardo Gottems

Crédito: DP Marcel Oliveira

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo