assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Lagarta-do-cartucho testa redução de pesticidas chinesa

Praga está na Ásia desde 2018

A lagarta-do-cartucho também é atuante na China e está testando a decisão de 2015 do país de ir reduzindo gradativamente o uso de pesticidas químicos. Apesar da invasão da lagarta, o governo continua determinado a reduzir o uso de pesticidas e desenvolver alternativas não químicas.

No início de fevereiro, o Comitê Central e o Conselho de Estado publicaram seu Documento nº 1 anual, usado para orientar a política rural e agrícola do ano. Isso fez clara referência à lagarta-do-cartucho, mas também exigiu “uma ação profunda sobre a redução de pesticidas”.

Em 8 de abril, o Conselho de Estado publicou o Regulamento sobre Prevenção e Controle de Doenças e Pragas nas Culturas. O preâmbulo das regras, que entraram em vigor em 1º de maio, disse que a China incentiva e apóia métodos de controle de pragas verdes, incluindo manejo de pragas ecológicas, rotação de culturas e controle biológico de pragas. Indicou também que o governo apoiará organizações profissionais de controle de pragas, adquirindo seus serviços, e que esses órgãos também são incentivados a adotar métodos ecológicos.

Métodos não químicos também estão sendo enfatizados no nível técnico. O plano de ação atual exige o uso de atrativos físicos e químicos e controles biológicos. Os atrativos podem ser luzes, feromônios ou alimentos usados para atrair insetos para armadilhas ou interromper sua criação eos controles biológicos podem ser fungos, vírus e bactérias que atacam a lagarta ou inimigos naturais, como vespas e pulgões. Quando se trata de métodos químicos, é preferível a aplicação direcionada e a rotação de diferentes pesticidas.

Fonte: Agrolink Por Leonardo Gottems

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo