assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Lagarta-do-cartucho: primeiro produto à base de feromônio pulverizável

Empresa anuncia a aprovação regulatória do primeiro produto à base de feromônio pulverizável para controle de Lagarta-do-cartucho no Brasil

Provivi®, uma empresa emergente de biotecnologia que usa feromônios para proteger as plantações dos principais insetos prejudiciais, anuncia a aprovação do registro no Brasil de seu produto a base de feromônio que visa promover a confusão sexual, dificultando o acasalamento, para o controle da lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda).

Esta é a primeira aprovação de um feromônio com uma formulação foliar pulverizável líquida contra a lagarta-do-cartucho. Ele marca a primeira mudança em direção a um novo conceito para o controle dessa praga. O produto está aprovado para uso em qualquer cultura que seja atacada pela lagarta-do-cartucho.

Este registro marca o início de uma nova era de proteção eficaz, econômica e preventiva contra a lagarta-do-cartucho.

Para Provivi®, os agricultores são a base de nossa organização. Estamos, portanto, gratos e entusiasmados por poder oferecer aos agricultores soluções sustentáveis, melhorando suas safras, negócios e meios de subsistência.

“O produto será comercializado com a marca PherogenTM e é o primeiro de uma série de lançamentos de produtos planejados contra pragas prejudiciais. Ao adotar a tecnologia de feromônio da Provivi, os agricultores no Brasil têm uma ferramenta que permite a eles repensar a maneira de proteger suas lavouras contra as populações de insetos-prejudiciais, diz Ricardo Miranda, Líder de Negócios para Brasil e Argentina da Provivi”

“É gratificante registrar a primeira formulação pulverizável contra a lagarta-do-cartucho no Brasil e contribuir com uma oferta de produtos inovadores, favoráveis ao agricultor, ao consumidor e ao meio ambiente. A tecnologia da Provivi se alinha às iniciativas do governo brasileiro que vem promovendo o uso de soluções mais sustentáveis. Essas iniciativas também são visíveis no sistema regulatório, que conta com equipe especializada designada para produtos biológicos e de baixa toxicidade”, afirma Simone Palma, Líder Global para Assuntos Regulatórios da Provivi”.

Fonte: Ação Estratégica

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo