assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Inteligência artificial promete inovar agricultura

A tecnologia permite que o agricultor possa filmar a lavoura com um drone e usar a análise para identificar uma doença

Uma nova tecnologia que utiliza os recursos mais avançados em inteligência artificial, análise, internet das coisas (IoT), nuvem e clima será lançada pela IBM para criar um conjunto de soluções que abrangem o ecossistema farm-to-fork. Com isso, a desenvolvedora pretende auxiliar tanto os agricultores quanto as empresas a tomarem melhores decisões relacionadas com a produção de alimentos.

De acordo com a IBM, com a explosão de dados de equipamentos agrícolas, sensores ambientais e entrada remota, é impraticável confiar na intuição ou na tecnologia tradicional para entender o que impulsiona a variação no rendimento ou fornece orientação aos produtores. A empresa ainda afirma que a agricultura sempre foi um empreendimento complexo que exige que os produtores gerenciem uma rede interconectada de decisões de pré-temporada e durante a temporada enquanto estão à mercê da mãe natureza.

A tecnologia permite que o agricultor possa filmar um campo de milho a partir de um drone e usar a análise de reconhecimento visual para identificar uma doença ou uma infestação de pragas. Para o produtor Roric Paulman, trazer a IA para dentro da agricultura pode trazer o que chamou de “novos poderes surpreendentes”.

“Até agora, ninguém tratou de colocar todas essas informações em um só lugar. Eu tenho 40 apps agrícolas diferentes no meu celular, com a nova tecnologia isso não vai mais ser necessário. Isso significa que posso reagir em tempo real e a lavoura não perderá a produtividade esperando pelo agrônomo”, comemora.

A empresa finalizou dizendo que a plataforma pode ajudar uma gama completa de participantes da cadeia produtiva, como agrônomos, provedores de insumos, fabricantes de equipamentos, comerciantes, financiadores, seguradoras de colheitas e governos a tomar decisões mais confiantes e específicas de seus próprios papéis.

Fonte: Agrolink Por Leonardo Gottems

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo