assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Inoculante líquido otimiza uso de fertilizantes

“O Brasil tem um potencial agrícola enorme a ser explorado”

Uma nova solução lançada pela Gênica, empresa de bioinsumos, promete potencializar a produtividade das lavouras disponibilizando fósforo para as plantas. O produto é um inoculante líquido, batizado de Inceptor, que representa uma alternativa na otimização do uso de fertilizantes no plantio.

Produto baseado em tecnologias naturais e composto pelo microorganismo Pseudomonas fluorescens, o Inceptor possui mecanismos de ação para disponibilizar fósforo para diversas culturas. “O fósforo é um elemento-chave para a nutrição mineral das plantas. Está presente na estrutura, na matriz energética de processos como germinação, fotossíntese, divisão celular e frutificação, por exemplo, e é um dos componentes dos ácidos nucleicos, os tão conhecidos DNA e RNA”, explica o Gerente de Marketing da Gênica Gerson Marquesi.

Com isso, a empresa pretende superar o desafio da restrição do fósforo nos solos brasileiros. “O desenvolvimento e o estabelecimento radicular inicial de uma cultura estão totalmente atrelados à sanidade e à produtividade. Além disso, plantas com grande volume radicular tendem a sofrer menos estresses bióticos e abióticos, como estiagem, déficit nutricional, doenças, pragas e nematoides. Dessa forma, um produto como o Inceptor, que auxilia na disponibilidade de um elemento já presente no solo, faz todo sentido para o sistema produtivo”, detalha Marquesi.

“Este País não é considerado o celeiro do mundo à toa. O Brasil tem um potencial agrícola enorme a ser explorado. A Gênica oferece a esse propósito soluções e lançamentos no ramo do manejo biológico para que os produtores ganhem em quantidade e qualidade, a partir de uma ótima relação custo-benefício”, conclui.

Fonte: AgroLink

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo