assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Fungicida permanece entre os mais eficazes para a ferrugem da soja nos Ensaios de Rede 2022-23

Há seis anos avaliado nos Ensaios de Rede do Consórcio Antiferrugem do Brasil, o fungicida de marca Fezan® Gold, da Sipcam Nichino, permanece entre as soluções de ponta eficazes no controle da ferrugem da soja. Conforme a empresa, de um total de 30 produtos relacionados, então, nessa pesquisa de alta credibilidade – sem contar outras tecnologias introduzidas nos ensaios posteriormente -, somente sete seguem considerados mais efetivos frente à ação do fungo Phakopsora pachyrhizi, causador da doença.

De acordo com a Sipcam Nichino, Fezan® Gold se situa também entre as soluções agroquímicas participantes dos Ensaios de Rede que entregam melhores resultados no controle de outras doenças da soja. Contra a ferrugem, segundo a empresa, desde 2018 até os estudos realizados na última safra (2022-23), o fungicida, aplicado isoladamente, transferiu em média até 71% de controle da doença.

Conforme o engenheiro agrônomo José de Freitas, da área de desenvolvimento de mercado, a tecnologia de base do fungicida, pioneira no mercado, reúne as propriedades sistêmica e protetora com ação multissítio. “Fezan® Gold segue um dos poucos a deter tais características e permanece no mercado há bastante tempo com bom desempenho. Por isso, continua estratégico sobre a ferrugem e outras doenças.”

De acordo com o agrônomo, ao longo dos últimos seis anos o fungicida da companhia responde por uma produtividade média superior a 3,5 mil quilos por hectare nos Ensaios de Rede. Entre as soluções ‘premium’, ele assinala, Fezan® Gold traz também boa relação custo-benefício no controle da ferrugem. As análises da última safra, reforça Freitas, envolveram ainda outros 17 ingredientes ativos, avaliados por mais de 20 instituições de pesquisas.

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.

Fonte: Fernanda Campos

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo