assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Flavonoides do sorgo matam lagarta-do-cartucho

Quando você examina as folhas e outras partes do milho cultivado comercialmente, você não vê mais a produção desses flavonóides?

Os flavonóides produzidos pelas folhas do sorgo têm mostrado resultados promissores no combate às larvas da lagarta-do-cartucho, segundo estudo da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Quando pulverizados nas folhas de milho, os flavonóides do sorgo impedem o crescimento da lagarta-do-cartucho e muitas vezes matam a praga, relatam pesquisadores da Penn State em um novo estudo.

Os resultados da pesquisa são importantes, de acordo com Surinder Chopra, professor de genética do milho, porque a lagarta-do-cartucho é uma praga de insetos invasora que agora danifica as plantações de milho em todo o mundo, limitando significativamente os rendimentos. Ele sugere que os flavonóides podem ser usados como base para uma estratégia de manejo de pragas não tóxicas para proteger o milho.

Os flavonóides vegetais são compostos naturais que muitas vezes são vistos como pigmentos em algumas flores, vegetais e frutas. Os flavonóides normalmente são considerados subprodutos não essenciais do metabolismo primário de uma planta, que produz açúcares e outros metabólitos que trabalham juntos para produzir a produção de sementes.

″Quando você examina as folhas e outras partes do milho cultivado comercialmente, você não vê mais a produção desses flavonóides″, disse ele. ″Esses compostos estavam naturalmente presentes em um ponto até que começamos a procriar contra eles. Na verdade, não criamos tanto contra eles, mas apenas os perdemos tentando desenvolver variedades de maior rendimento”.

As lagartas da lagarta-do-cartucho são tão destrutivas porque muitas vezes se alimentam das folhas de milho mais jovens dentro do verticilo onde crescem, explicou Chopra. Eles ficam dentro do verticilo se empanturrando, e quando o verticilo se abre, as folhas jovens já estão destruídas.

Fonte: Agrolink

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo