assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Embrapa disponibiliza publicações técnicas de forma gratuita

Os interessados em informações sobre resultados de pesquisas realizadas para a cafeicultura têm à disposição um acervo gratuito de publicações geradas pela Embrapa Café e parceiros. Produtores; profissionais de assistência técnica; usuários das tecnologias, assim como pesquisadores, professores e estudantes de nível superior têm à disposição na página da Embrapa Café, assim como no portal do Consórcio Pesquisa Café, links para baixar os títulos de forma simples.

Ao todo, estão disponíveis 25 publicações que tratam de temas variados, tendo sido recentemente lançados os seguintes títulos: ‘Caracterização Agronômica e Sensorial de Diferentes Genótipos de Bourbon Visando à Produção de Cafés’; ‘Indicação de cultivares de café arábica para o estado do Espírito Santo e avaliação comparativa com o conilon em altitude elevada’.

São diferentes tipos de obras, sendo: 11 títulos da Série Documentos que trazem discussões ou informações sobre estudos de pesquisa e desenvolvimento, sem atender aos padrões estruturantes de um artigo científico; seis Circulares Técnicas, que apresentam informações resultantes de pesquisas aplicáveis ao processo produtivo agropecuário, florestal ou agroindustrial. Também constam seis Comunicados Técnicos que apresentam recomendações de caráter prático, devidamente validadas. E ainda, dois Boletins de Pesquisa que detalham informações sobre resultados de trabalhos de pesquisas e desenvolvimento, mais voltados para pesquisadores, professores e estudantes.

Conheça o todo acervo de publicações da Embrapa Café e faça download dos arquivos pelo link:

https://www.embrapa.br/cafe/publicacoes

Confira as ANÁLISES (Análises e notícias da cafeicultura) divulgadas pelo Observatório do Café no link abaixo:

http://www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/imprensa/noticias

Fonte: Embrapa

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo