assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Drones detectam doenças precocemente

“Estamos tentando desenvolver soluções e ferramentas robustas, rápidas, precisas e operacionais”

Na última década, a pesquisa agrícola tornou-se cada vez mais avançada, em grande parte devido aos veículos aéreos não tripulados, também conhecidos como drones. Na South Dakota State University, os drones foram integrados a uma variedade de atividades de pesquisa, mas sem dúvida foram os mais impactantes na pesquisa agrícola.

Maitiniyazi Maimaitijiang, professor assistente do Departamento de Geografia e Ciências Geoespaciais, vem trabalhando em conjunto com outros membros do corpo docente para realizar pesquisas agrícolas relacionadas a drones nos últimos anos, especificamente em relação ao diagnóstico precoce de estresse hídrico das culturas, deficiência de nutrientes, saúde e doença das culturas: principais ameaças à segurança alimentar e estimativas de rendimento das culturas.

“Estamos tentando desenvolver soluções e ferramentas robustas, rápidas, precisas e operacionais para detectar e diagnosticar o estresse hídrico das culturas, deficiência de nutrientes e saúde e doenças das culturas, especialmente a detecção precoce”, disse Maimaitijiang. “Estamos tentando desenvolver alguns novos algoritmos usando satélites, drones, inteligência artificial, diferentes tipos de informações, para detectar isso antes que os sintomas se tornem visíveis. Porque uma vez que se torne visível, o controle pode ser tarde demais.”

Uma vez que a doença se torna visível no nível da folha, até mesmo a pulverização pode se tornar inútil, disse Maimaitijiang. Anteriormente, o método tradicional de detecção de doenças nas plantações era trabalhoso e demorado, exigindo horas e horas de coleta de dados tediosa em acres e acres de campos. A tecnologia dos drones criou um método mais eficiente e confiável de detecção de doenças nas plantações. Embora ainda não seja uma ciência perfeita, o aprendizado profundo avançou no campo do processamento digital de imagens, que combinado com a tecnologia de drones alimentou a pesquisa agrícola nos últimos anos.

Fonte: Agrolink

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo