assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

DowDuPont defende clorpirifós: “importante ferramenta”

A Divisão Agrícola DowDuPont reafirma que o inseticida clorpirifós é uma “importante ferramenta para aumentar a produtividade da agricultura”. O posicionamento veio após um tribunal federal norte-americano ordenar que a Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) suspendesse os registros e os Limites Máximos de Resíduos do produto.

A decisão foi baseada em um estudo de 2012 da Universidade da Califórnia em Berkeley apontando problemas de contaminhação (saiba mais clicando AQUI). O pesticida é um dos mais usados nos EUA para o controle de pragas, sendo comercializados cerca de 2,3 milhões de quilos pela Dow AgroSciences. A EPA já havia se pronunciado dizendo que nenhum dano real conseguiu ser comprovado até agora pela ciência.

No Brasil, esse ingrediente ativo é usado para o controle, por exemplo, da Lagarta ou Broca da vagem

Confira o posicionamento da Divisão Agrícola DowDuPont sobre a questão do clorpirifós nos EUA:

No dia 9 de agosto de 2018, um tribunal federal norte-americano ordenou que a Agência de Proteção Ambiental (EPA) suspenda, dentro de 60 dias, os registros e os Limites Máximos de Resíduos do inseticida clorpirifós, cujo fabricante é a Divisão Agrícola da DowDuPont. Esclarecemos que o clorpirifós é um inseticida amplamente utilizado para o controle de pragas, que já foi analisado e avaliado cuidadosamente por órgãos reguladores de 79 países. A decisão da corte norte-americana dividiu opiniões dos juízes (2-1) acerca da suspensão do produto nos Estados Unidos e concordamos com a opinião do juiz dissidente. Dessa maneira, a companhia espera que todas as opções de apelação para desafiar esta decisão majoritária sejam consideradas. Nosso objetivo é seguir apoiando os produtores que precisam dessa importante ferramenta para aumentar a produtividade da agricultura.

Fonte: Agrolink por Leonardo Gottems

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo