assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Diversidade em tecnologia marcou o 3º dia de campo Agrotécnica Buriti

Inovação e tecnologia foram apresentadas no 3º Dia de campo da Agrotécnica Buriti realizado em Jataí, no sudoeste goiano. As empresas parceiras levaram o seu portfólio a campo.

Na linha de cultivares o portfólio é amplo. Exemplares com sistema radicular robusto, adaptáveis a diferentes climas e regiões, além de resistência a nematoides de cisto raça 3, como é o caso da C 2818 IPRO, e resistente a raça 10 e galha (CZ 48B32 IPRO). A arquitetura moderna também facilita para manter a sanidade do baixeiro.
A tecnologia RR com precocidade e PMG elevado foi um dos destaques do evento. Para o diretor da Agrotécnica Buriti, Júlio Rodrigues, o evento aproxima produtor e revenda “para ver essas novidades, esses materiais, o dia de campo proporciona isso. Com variedades novas e os manejos, o que vem dando certo na agricultura na nossa região”, disse.

Partindo para as soluções, os produtores receberam orientações para diferentes manejos agregando formulações distintas para melhor desempenho na lavoura, atendendo todas as etapas de vida da planta. Tem produto capaz de proteger o defensivo de fotocomposição, reduzindo a evaporação, combate a antracnose e mantendo a sanidade do baixeiro. Composição de biológico com 3 bacilos para aumentar a eficiência também foi apresentada.

De acordo com o proprietário da área experimental, essa parceria entre produtores e empresas facilita o desenvolvimento do agronegócio. “Esse aí já é o terceiro, quarto evento que está acontecendo aí, e parece que a cada ano está melhorando mais o trabalho do pessoal que faz o plantio da área que estou cedendo, eu acho que vai fazer bem para todo mundo”, disse Ilson Gehrke. “É uma troca de experiência muito boa porque quando a gente começa a lidar com os produtos, com as variedades a gente começa a aprender um pouco mais” complementou Alessandro Faustino responsável pela área experimental.

Redação SUCA

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo