assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Complexo de lagartas é alvo de novo inseticida da Nufarm

São Paulo (SP) – Focada na ampliação de seu portfólio de tecnologias para o agronegócio brasileiro, a empresa Nufarm planeja lançar ao menos 10 novos produtos este ano. Como parte dessa estratégia, chega ao mercado nos próximos meses, com vistas à safra 2019/20, o inseticida Compact®. O novo produto é recomendado principalmente para controle do complexo de lagartas nas culturas de soja, milho e algodão. Segundo a empresa, Compact® age com eficácia sobre largas-problema como a Spodoptera frugiperda.

Especialistas do agronegócio estimam que o chamado complexo de lagartas, se não controlado com atenção pelos produtores, reduz a produtividade de uma lavoura na proporção de 50%. No Brasil, a estimativa é a de que essas pragas podem transferir prejuízos da ordem de R$ 10 bilhões à cadeia produtiva.

Gerente de produtos da Nufarm, o engenheiro agrônomo Alexandre Manzini ressalta que o novo Compact® tem como principal diferencial a formulação de alta qualidade técnica desenvolvida para o ingrediente ativo Lufenuron. Este composto, segundo o executivo, possibilita o manejo eficaz de lagartas nas três culturas-alvo do produto.

De acordo com o agrônomo da Nufarm, a recomendação é a de que o produtor aplique o inseticida Compact® tão logo o monitoramento de lavouras identifique a presença de lagartas-alvo do produto nas plantas, preferencialmente nos estágios iniciais de desenvolvimento desses insetos.

“Compact® é um produto adequado ao Manejo Integrado de Pragas (MIP) e ao manejo de resistência de insetos aos agroquímicos em comercialização no mercado brasileiro”, resume Manzini.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.www.nufarm.com.br

Fonte: Bureau de Ideias

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo