assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Como reduzir os custos de produção de milho?

Diversos fatores influenciam no cultivo de milho. Entre os principais, podemos destacar a aplicação de nitrogênio, que contribui para a estruturação e desenvolvimento da planta.

Com as instabilidades internacionais, como a guerra na Ucrânia e o custo dos fretes, o preço dos fertilizantes nitrogenados e de outros produtos indispensáveis para a produção do milho sofreram oscilações significativas durante o ano, impactando o processo produtivo nas lavouras e acendendo um alerta entre os produtores: como reduzir os custos de produção de milho?

Uma alternativa extremamente eficaz é apostar em práticas preventivas, com a adoção, por exemplo, de tecnologia capaz de evitar a parada não programada de máquinas agrícolas, como colheitadeira utilizada no cultivo de milho.

Desenvolvida e patenteada pela Ultra Clean Brasil, a solução UC System é uma grande aliada dos produtores rurais. Além de garantir um melhor rendimento para as máquinas agrícolas, a tecnologia contribui para que elas fiquem sempre limpas, livres de contaminação e em pleno funcionamento para atingir elevados índices produtivos. O UC System tem diversos cases de sucesso no cultivo de milho, contribuindo para uma economia, dependendo do número de máquinas, entre R$ 1 milhão e R$ 2 milhões.

Bruno Ract, diretor de marketing da Ultra Clean Brasil (https://ultracleanbrasil.com.br), observa que a aceitação do UC System entre os produtores de milho tem aumentado nos últimos meses. “Os agricultores têm percebido que a tecnologia UC System proporciona uma enorme economia durante o processo produtivo, uma vez que, com a correta utilização, é possível evitar a retificação da bomba hidráulica e ainda garantir uma alta produtividade”, pontua.

Antes de instalar a mangueira na máquina agrícola, é recomendável a utilização de três projéteis para garantir o melhor nível de limpeza e evitar danos no sistema hidráulico.

Os produtores rurais podem adquirir o UC System diretamente com a Ultra Clean Brasil. Para saber mais acesse, https://ultracleanbrasil.com.br

Fonte: Rodrigo Capella

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo