assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Com digitalização do campo, software de gestão de fazendas já monitora 1,6 milhão de hectares

Assistência e suporte técnico são os principais diferenciais apontados por produtores rurais para eficiência do Farmbox 

Ferramenta fundamental para a tomada de decisão mais acertada e rentável pelo produtor rural, o software de gestão de fazendas coloca na palma da mão todas as informações das atividades agrícolas como plantio, colheita, clima, aplicação de defensivos e fertilizantes e estoque de insumos, em tempo real e com possibilidade de compartilhamento de dados. Além disso, a facilidade em utilizar a plataforma e a assistência e o suporte técnico foram apontados como o principal diferencial do Farmbox, software de gestão que já monitora 1,6 milhão de hectares no Brasil, Bolívia e Paraguai.

Desenvolvido pela Checkplant, empresa que está há 15 anos no mercado agro, o Farmbox tem uma equipe de campo dedicada, de engenheiros agrônomos e agrícolas, que treina os operadores das fazendas; e especialistas no software que dão assistência remota para sanar qualquer dúvida durante as operações. “Antes de iniciar um cliente novo, fazemos o mapeamento da propriedade in loco e traçamos o planejamento e a estratégia junto com o gestor da propriedade. Com esses dados no sistema, damos início à operação totalmente customizada para aquele cliente”, explica o CEO da Checkplant, André Guerreiro Cantarelli.

Entre as informações fornecidas pelo software estão: mapas de infestação de pragas, frequência de monitoramento a cada talhão, pluviometria, agenda de aplicações, estoque de insumos, previsão de colheita e de custos de produção, de produtividade e rentabilidade total ou por talhão, entre outros. “O resultado é intuitivo e rápido. Todos que estão conectados à plataforma têm acesso às informações geradas no campo, que são dispostas em relatórios para que o gestor verifique quais atividades precisam ser atualizadas”, orienta Cantarelli.

Segundo o gerente de produção da Sementes Petrovina, Edson Luiz Bortolatto, de Rondonópolis (MT), a utilização do Farmbox, que está indo para a quinta safra consecutiva, tem trazido resultados excelentes. “Hoje eu tenho a informação de forma mais rápida e clara, em qualquer ponto que eu esteja. Se eu estiver em uma fazenda ou na outra, eu tenho acesso a todos os dados e com isso consigo atender de forma bem rápida e precisa a necessidade dos colaboradores que estão na lavoura.”

Bortolatto salienta que uma das questões que mais preocupa quando adere a algum software é a assistência.  “Nesse ponto, o Farmbox tem não só uma pessoa aqui na região como todo o suporte que nos atende de forma rápida, sempre nos ajudando a resolver algum eventual problema”, alerta.

Fonte: Ello Agronegócio

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo