assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Chuvas Ganham Força Nesta Terça Feira

A previsão do tempo para esta terça-feira (19.03) indica um aumento nas áreas com possibilidade de chuvas no Brasil. Embora, muitas dessas chuvas devem acontecer de maneira isolada e passageira, na forma de pancadas de verão, acontecendo principalmente no período da tarde.

Os pontos de atenção em relação aos volumes previstos são direcionados à faixa norte entre a região Norte e Nordeste, Vale do Paraíba e sudoeste da Região Sul.

Nestes pontos, as projeções indicam chuvas acima dos 50 mm no decorrer do dia.

Clique aqui e acesse AGROTEMPO

Embora as chuvas ocorram em grande parte do país, as condições de temperaturas ainda permanecem elevadas, com destaque para o Pantanal, onde estão previstas máximas acima dos 38°C, com condições de tempo mais seco.

Além do pantanal, o leste do Brasil deve ter uma condição de tempo seco, como áreas entre o Espírito Santo e SEALBA.

Região Centro-Oeste

O principal fator formador das nuvens carregadas na região é a combinação entre o calor e umidade. Assim, o comportamento esperado para as precipitações segue com uma distribuição irregular, tanto nas áreas quanto nos volumes de chuvas previstos. Ainda assim, setores ao norte de Mato Grosso podem registrar acumulados superiores aos 20 mm no decorrer do dia. Enquanto áreas do Pantanal devem registrar mais um dia de intenso calor e condições de tempo mais seco.

 

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo