Nas últimas décadas, a pecuária leiteira brasileira vem apresentando grandes avanços em todos os sistemas de produção, seja em pastejo, semiconfinamento ou confinamento.
Em qualquer sistema de produção que analisarmos, a nutrição será de grande impacto e é onde normalmente estão os maiores custos variados.
Dentro da nutrição, o volumoso é um ingrediente indispensável. Diversos benefícios funcionais ligados à forrageira são procurados por produtores e técnicos, tais como: enraizamento profundo para maior tolerância aos períodos de seca, resistência a pragas, alta resposta a adubação, elevada produção de matéria seca/ha, baixa FDN, alta digestibilidade da FDN e alta aceitabilidade.
Pensando neste desafio, a Barenbrug do Brasil disponibiliza no mercado a Brachiaria híbrida cv. Mulato II, que apresenta benefícios que vão ao encontro destas necessidades.
O Mulato II é o híbrido de braquiária mais estudado do Brasil. Os primeiros relatos datam de 2008, fazendo dele uma das forragens com maior segurança quanto ao que se pode esperar de resposta produtiva.
Quando pensamos em nutrição de vacas leiteiras, a forrageira apresenta composição bromatológica muito atrativa e mostra significativo potencial de produzir mais leite com a mesma quantidade de volumoso.
Fonte: Agrolink c/Inf. Assessoria
Crédito: DP Divulgação