assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Brachiaria com alta capacidade produtiva impressiona em experimento onde o cultivar foi consorciado com milho

Sabiá surpreende em experimento por sua alta capacidade produtiva e boa adaptação no consórcio com milho

A performance do cultivar desenvolvido com exclusividade pela Barenbrug do Brasil agrada em experimento para analisar a produção de silagem

Um experimento foi realizado na área experimental do IF Goiano, Campus Iporá, em Goiás. O intuito do estudo foi analisar a produção de silagem no Sistema Integração Lavoura-Pecuária (ILP) utilizando milho consorciado com o Sabiá, cultivar desenvolvido com exclusividade pela Barenbrug do Brasil.

Uma primeira análise foi feita 21 dias após colheita para silagem onde a alta capacidade de perfilhamento e produção de massa foliar do cultivar surpreendeu positivamente.

No experimento o cultivar Sabiá demonstrou mais uma vez ser uma excelente alternativa para ser utilizado durante o período seco, devido sua capacidade produtiva. Contribuiu com um bom volume de massa na produção de silagem, além de ter apresentado boa adaptabilidade no consórcio com o milho.

Características sobre o cultivar Sabiá

O cultivar Sabiá foi desenvolvido geneticamente pela Barenbrug do Brasil com o intuito de auxiliar os produtores rurais que querem unir segurança e desempenho animal.

No mercado de forrageiras o cultivar tem sido muito bem recebido e elogiado por sua produção e produtividade, mesmo em épocas mais secas.

Este cultivar possui diversos benefícios como:

  • Facilidade de manejo;
  • Intenso perfilhamento;
  • Maior produção na estação da seca;
  • Elevado acúmulo de forragem;
  • Em estudos oficiais o cultivar Sabiá demonstrou 36% mais produtividade animal em comparação ao cultivar Marandu.

Fonte: ASCOM Barenbrug do Brasil

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo