Sabiá surpreende em experimento por sua alta capacidade produtiva e boa adaptação no consórcio com milho
A performance do cultivar desenvolvido com exclusividade pela Barenbrug do Brasil agrada em experimento para analisar a produção de silagem
Um experimento foi realizado na área experimental do IF Goiano, Campus Iporá, em Goiás. O intuito do estudo foi analisar a produção de silagem no Sistema Integração Lavoura-Pecuária (ILP) utilizando milho consorciado com o Sabiá, cultivar desenvolvido com exclusividade pela Barenbrug do Brasil.
Uma primeira análise foi feita 21 dias após colheita para silagem onde a alta capacidade de perfilhamento e produção de massa foliar do cultivar surpreendeu positivamente.
No experimento o cultivar Sabiá demonstrou mais uma vez ser uma excelente alternativa para ser utilizado durante o período seco, devido sua capacidade produtiva. Contribuiu com um bom volume de massa na produção de silagem, além de ter apresentado boa adaptabilidade no consórcio com o milho.
Características sobre o cultivar Sabiá
O cultivar Sabiá foi desenvolvido geneticamente pela Barenbrug do Brasil com o intuito de auxiliar os produtores rurais que querem unir segurança e desempenho animal.
No mercado de forrageiras o cultivar tem sido muito bem recebido e elogiado por sua produção e produtividade, mesmo em épocas mais secas.
Este cultivar possui diversos benefícios como:
- Facilidade de manejo;
- Intenso perfilhamento;
- Maior produção na estação da seca;
- Elevado acúmulo de forragem;
- Em estudos oficiais o cultivar Sabiá demonstrou 36% mais produtividade animal em comparação ao cultivar Marandu.
Fonte: ASCOM Barenbrug do Brasil