assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Bioestimulação resulta em espigas maiores, afirma companhia

Pioneira no Brasil no lançamento de uma Plataforma de Bioestimulantes voltada a dezenas de culturas, formada pelas soluções Abyss®, Blackjak®, Nutex® Premium e Stilo® Verde, a Sipcam Nichino Brasil avaliou especificamente a utilização da solução Abyss® na cultura do milho. De acordo com a empresa, estudos recentes avalizados por especialistas mostraram que a bioestimulação do milho transfere benefícios à sanidade do cereal e resulta também na colheita de espigas maiores.

“A bioestimulação fomenta aumento da produtividade”, resume o engenheiro agrônomo Gabriel Villela, da área de desenvolvimento de produtos. “A correta utilização do bioestimulante Abyss® impulsiona desempenho vegetativo superior, além de ampliar a capacidade fotossintética das lavouras.”

Conforme Villela, Abyss® é descrito como um fertilizante mineral misto 100% composto por extratos de algas marinhas, puros, na formulação. “Essa composição interfere favoravelmente nos processos bioquímicos em todos os estágios fenológicos do milho. A cultura tem seus processos fisiológicos ativados, com impacto positivo no crescimento e no desenvolvimento de grãos.”

Segundo o agrônomo, nas pesquisas conduzidas pela companhia, o bioestímulo “não apenas robusteceu grãos, mas os fez mais sadios na comparação a áreas nas quais a cultura não foi bioestimulada”. “Abyss® entrega ao produtor plantas mais-bem estabelecidas e eleva ganhos a uma relação custo-benefício amplamente favorável”, diz Gabriel.

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.

Fonte: Fernanda Campos

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo