assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

A utilização de drones cada vez mais presente na agricultura e pecuária

O uso de drones esta cada vez mais presente no dia a dia da atividade do campo, com equipamentos de todos os tamanhos e aplicações, desde o simples monitoramento lavoura, passando pela inspeção da propriedade rural até para a aplicação de defensivos agrícolas, seja em aplicações pontuais onde a pulverização por trator ou avião são inviáveis ou em para áreas maiores de forma a realizar aplicações pontuais na plantação.

Instituições como a Embrapa, empresas de tecnologia voltadas para o agronegócio, tem desenvolvidos estudos com drones para aplicação desta tecnologia tanto na agricultura como na pecuária, Na pecuária, o aprimoramento dos softwares aplicadas à inteligência artificial – AI, desenvolveram programas que estão possibilitando a utilização dos drones para o monitoramento e contagem do plantel existente.

A eficiência na detecção de animais, que estejam parados ou em movimento, autonomia para sobrevoar áreas maiores e fácil utilização faz com que sua implantação fique cada vez mais fácil pelo pecuarista.

O monitoramento de rebanhos com drones vai reduzir os custos e agilizar a tomada de decisões do pecuarista, com o aprimoramento dos processos, vai ser uma questão de tempo o monitoramento remoto seja ampliado para a saúde animal, de modo a detectar doenças e disparidades no rebanho, quer ele esteja parado ou em movimento na fazenda.

A INA –INTELIGÊNCIA NO AGRO acredita que esta tecnologia veio para ficar, já está presente na agricultura e estará presente entre os pecuaristas em pouco tempo, contudo é preciso que o produtor esteja familiarizado com a tecnologia e vislumbre o ganho que terá na sua utilização.

O levantamento das informações com o produtor é de vital importância, quer na agricultura ou na pecuária, para que a empresa que vai demonstrar essa tecnologia saiba o que o empresário do campo realmente está procurando, se houver redução de custos e ganho de produtividade, com certeza vai utilizar os drones em sua propriedade.

O investimento em pesquisa para saber como e onde o produtor está propenso a investir é o que tornam possível as empresas de insumos e tecnologia aplicada ao agronegócio ganharem espaço e apresentar propostas diferenciadas aos novos empresários do campo, neste ponto a INA –INTELIGÊNCIA NO AGRO está aqui para auxiliá-lo.

Entre em contato por email ou acesse nossas pesquisas e e-books.

Fonte: Inteligência no Agro

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo