assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

A Perfarm está a um passo de fazer o seu maior lançamento!

Por ora, aproveito para pontuar abaixo nossos lançamentos mais recentes. Reforçamos a Perfarm sob o conceito de “único sistema de gestão” para decisões bem-informadas (transformação de dados em conhecimento) nas propriedades agrícolas e pecuárias brasileiras.

Atualmente, disponibilizamos uma plataforma gratuita baseada em contabilidade gerencial, para que todos os produtores brasileiros tenham o direito ao acesso a custos de produção calculados de forma correta. Isto só é possível se finanças é corretamente empregada na construção do software.
Lembre-se que sua decisão por um sistema de gestão, assim como outras decisões que toma, deve ser estratégica. Uma estruturação de dados mal-feita no início, ou um sistema que não tenha solidez financeira, pode comprometer toda a sua gestão para os próximos anos.

Por exemplo, se classificar os dados por safra apenas, nunca conseguirá saber quais são os talhões, máquinas ou pessoas que trazem maiores retornos sobre investimentos no seu agronegócio.
Por isso, continuaremos a lançar funcionalidades, como estas abaixo, que foram lançadas recentemente:

  • Ferramenta de Inteligência de (agro)Negócios (BI): avaliação operacional e econômico-financeira sob diferentes perspectivas da produção. Começando de avaliações de lucratividade por mancha de solo. Sempre com a finalidade da tomada de decisão. Jamais com o objetivo de gerar dados desnecessariamente (a Perfarm só tem dois canais de entrada de dados). Alguns exemplos de como a nova funcionalidade pode avaliar os resultados:
    – Rendimento operacional e lucratividade por textura e fertilidade de solo;
    – Consumo de máquinas por cultivar ou variedade;
    – Investimento necessário por tipo de safra;
    – Resultado econômico por ciclo e rotação de culturas;
    – Resultado no longo prazo para lavouras perenes, como cana e café, tendo em vista custos de formação da soqueira ou do cafezal;
    – Resultado por talhão de integração lavoura-pecuária, contemplando custos da arroba produzida no sistema em questão.
  • Gestão agroindustrial: permite cadastro de plantas industriais, junto às máquinas, processos e fluxos de produção, para análise de gargalos de processamento junto ao aumento de lucros. Exemplos:
    – Unidade de armazenamento e beneficiamento de grãos;
  • – Fábrica de ração;
  • – Beneficiamento de frutas.
  • Aplicativos Gratuitos da Perfarm: aplicativos disponíveis gratuitamente na Google Play para:
    – Trabalhador Rural;
  • – Gerente Produtivo;
  • – Máquinas automotrizes (tratores e implementos) e estáticas (secador, misturador, etc).
  • Conciliação de pagamentos: que permite conciliar pagamentos sob quaisquer óticas para não deixar contas em atraso ou fora de análise:
    – Conciliação bancária;
  • – Conciliação de talões de cheques;
  • – Conciliação por CPF ou CNPJ;
  • – Conciliação de pagamentos por propriedade.
  • Balanço Hídrico Realizado e Planejado: permite o cadastro da necessidade hídrica de cada lavoura e a avaliação do superávit ou déficit hídrico de acordo com a previsão de chuvas ou mensuração de pluviômetros. Constam também as médias climatológicas, recomendadas para planejamento de maior prazo;
  • Diário Perfarm: acompanhe em tempo real tudo que acontece na sua propriedade, observando e analisando as máquinas que estão em operação, funcionários em trabalho, orçamentos de insumos, entre outros aspectos.
  • Agenda do Agro: acompanhe tudo o que aconteceu e o que está por vir em seu agronegócio. Desde atividades de campo ou de manutenções de máquinas até o pagamento de contas a pagar (que é diferente de compras planejadas), entre outras.

Importação de dados: importe dados históricos, extratos de conta bancária, migre dados de outros sistemas, sem qualquer preocupação.

GRÁTIS: Hoje são mais de 200 relatórios e indicadores operacionais e econômico-financeiros oferecidos gratuitamente, para número ilimitado de hectares, animais e usuários

Reforçamos o nosso posicionamento de estar ao lado do produtor rural. Viabilizando e democratizando o acesso a análises fundamentadas em boas práticas de gestão.

Oferecemos cada vez mais funcionalidades gratuitas, embora algumas delas continuarão sendo oferecidas junto ao nosso suporte, o Suporte Estratégico da Perfarm.

Pois gestão é aquela que atende a sua realidade! Não existe sojicultor, cafeicultor, horticultor, pecuarista igual. NÃO existe gestão igual!

Fonte: Inteligência em Agronegócios da Perfarm

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo