assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

03 dicas para tratar as sementes

O tratamento de sementes é um momento que exige cautela, quando não realizado de forma adequada, coloca – se em risco  o  estabelecimento inicial da lavoura. Dessa forma, é recomendável seguir algumas dicas, confira a seguir:
1. Qualidade das Sementes
Um dos principais pontos a ser considerado pelo produtor no planejamento da safra será em relação a semente utilizada, as características fundamentais para a decisão devem estar relacionadas com os pilares básicos de qualidade fisiológica, física, sanitária e genética das sementes de soja. Faça a aquisição e o investimento em sementes de boa procedência, certificadas e com rastreabilidade.
A qualidade das sementes atrelada com a escolha adequada da cultivar para cada sistema de produção, região do país e suas condições edafoclimáticas, considerando também o histórico de pragas e doenças entre outras especificidades, será fundamental.
2. Proteção 
Para a implantação e desenvolvimento inicial da lavoura de soja utilizar sementes com o tratamento correto é essencial, pois confere ampla proteção as sementes após o plantio contra condições adversas, tais como incidência de fungos, pragas e etc. Por isso, é fundamental a escolha dos melhores produtos para o tratamento. Dê preferência a produtos registrados e recomendados para a cultura, garantindo um tratamento eficaz que contribua para o sucesso de sua lavoura.
Com 26 anos de experiência, a Laborsan Agro é referência em tratamento de sementes e coloração de agroquímicos.
Entre as soluções da Laborsan Agro, destacam-se a Tecnologia Film-Coating (polímeros e pós secantes usados no tratamento de sementes com principal objetivo de adesão, secagem e fluidez); Incrustação e Peletização (aglutinantes/”colas” e massas que agregam volume e peso às sementes), e Coloração para Agroquímicos e Sementes (corantes, pigmentos e formulações especiais de coloração).
A Laborsan Agro possui produtos de alta performance e com alta adaptabilidade para diferentes culturas, além de uma equipe altamente qualificada para suporte, atendimento e acompanhamento técnico para garantir a qualidade do tratamento. 
3. Tecnologias de aplicação
Hoje o mercado oferece tecnologias avançadas em maquinários para realização do tratamento das sementes, os principais fatores envolvidos em relação a aplicação correta das dosagens recomendadas de cada produto utilizado, a distribuição e homogeneização das sementes no final do processo, sem prejudicar a qualidade física e fisiológica das sementes. É importante ressaltar a importância do acompanhamento técnico de um profissional, além do uso obrigatório de EPIs durante o tratamento de sementes.
Fonte: Rodrigo Capella

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo