assistecagricola

Timeseg - sex: 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30

Fertilizante multinutrientes contribui para a construção do potencial produtivo do milho

Solução da Mosaic Fertilizantes proporciona incrementos de produtividade que podem chegar a sete sacas por hectare na segunda safra

O plantio da segunda safra de milho já está planejado e muito próximo de ser iniciado em algumas localidades, uma vez que está previsto para ocorrer no primeiro trimestre de 2023. Os produtores rurais têm buscado, cada vez mais, soluções que incrementem a fertilidade do solo, possam aumentar a produtividade de suas lavouras, contribuir para a disponibilidade de alimentos no mercado, obter incrementos de rentabilidade e sustentabilidade.

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores empresas em produção e comercialização de fosfato e potássio combinados, desenvolveu uma solução com base nestas necessidades, o MicroEssentials, com formulação exclusiva. O diferencial do produto está na presença de Nitrogênio, Fósforo e Enxofre em um único grânulo, sendo o último nas formas de Sulfato e Elementar, que garantem a nutrição da planta durante todo o ciclo do milho. Trata-se de um nutriente fundamental que atua na cadeia de proteínas e aminoácidos, essenciais para o crescimento, desenvolvimento e enchimento dos grãos de milho; o que eleva a produtividade e rentabilidade ao produtor

“Os agricultores realmente estão em busca de tecnologias que proporcionam retornos. Se o investimento for em fertilizantes de performance, os resultados podem ser ainda melhores se comparados aos insumos convencionais. Nossas pesquisas em 165 campos demonstrativos mostraram que áreas adubadas com MicroEssentials tiveram incremento médio de sete sacas por hectare no milho safrinha, em campos distribuídos nos principais Estados de plantio da cultura”, afirma Maria Luisa Aguiar, gerente de Produto de Performance da Mosaic Fertilizantes.

A disponibilidade de nutrientes logo no início da cultura é fundamental para o milho, pois é quando o potencial produtivo é definido. “Por isso, o investimento em qualidade e tecnologia nesta fase serão primordiais para o desenvolvimento da lavoura. A escolha do fertilizante e o manejo adequado garantem sementes maiores, enchimento dos grãos e geram incrementos de produtividades e rendimentos”, diz Maria Luisa.

O Nitrogênio e o Fósforo também compõem a fórmula de MicroEssentials. O primeiro é essencial na produção de clorofila e se distribui ao longo de todo o ciclo da planta, garantindo folhas verdes mais saudáveis e plantas mais tolerantes a estresses ambientais. Já o Fósforo é responsável pelo desenvolvimento radicular, acúmulo de matéria seca e qualidade dos grãos.

Fonte: Lucas Pimenta (CDN)

Outras Notícias

Trabalhe Conosco

Se você estiver interessado ou tiver alguma dúvida, envie-nos uma mensagem.

    Currículo